terça-feira, 21 de setembro de 2010

A panacéia da direita

De uma hora para outra, a direita muda sua estratégia e parte para para a ficção. Primeiro, promete o salário mínimo a R$ 600 caso Serra seja eleito. Depois é a vez de Ana Amélia (segundo algumas crianças que estavam cantando sua música hoje, Ana Ameba) se propõe a ser a voz dos aposentados, da juventude, das mulheres, lutar pela educação e trazer o desenvolvimento para o RS. De novo Serra, e aparecem índices gordos de aumento para os aposentados. Porque então não apareceram estes aumentos e benesses no governo FHC? Serra fala em saúde, saúde, saúde. Como foi a saúde em São Paulo no seu governo?
É no mínimo engraçado ver esta turma que poucos anos atrás batia palmas para FHC chamando os aposentados de vagabundos agora tentando se apresentar como a voz dos mesmos aposentados.
O desespero da direita é compreensível. O que não se admite são as artimanhas e as mentiras que estão sendo usadas para tentar reverter uma vitória do campo popular, que a cada dia mais se consolida e que é a verdadeira vontade do povo brasileiro.
Se é caso de polícia, ou de de comprometer legalmente, eu não sei. Mas este salário de R$ 600  anunciado por Serra só aparece agora, quando claramente ele já não chega ao segundo turno. Os factóides transformados em barbaridades, a superestimação de fatos passados, a pegada pesada para cima do governo Lula e de Dilma são puro desespero. E é este povo que quer governar o Brasil... Este povo que governou, usou, usufruiu e se locupletou com o trabalho e a riqueza do povo brasileiro que não se conforma com luz para pobre, universidade para pobre, com crédito para pobre, com VIDA para o povo!
Por isto agora eles propõem tudo o que se ouve falar. O que eles, no governo, jamais fariam. Remédio para todos os males, solução para todos os problemas. Agora, como um bálsamo universal curador, a direita oferece tudo o que nunca teve a mínima intenção de oferecer.
Nestes poucos dias que nos separam da eleição, todo nosso esforço é pouco para garantirmos que as mentiras e os engodos da direita não contaminem nosso povo, tão esperançoso agora com a possibilidade de seguir avançando o projeto popular representado no Brasil por Dilma e por Tarso no RS!

Um comentário:

Anônimo disse...

Desde quando PSDB é direita ?