domingo, 17 de outubro de 2010

Marina mostra quem é!

Que cena triste e lamentável, apesar de previsível.
Marina Silva, elevada à categoria de caudilha verde, e ao lado de Gabeira, tenta explicar o inexplicável, e se abstém de apoiar este ou aquele candidato. Aquele "não sei" com cara de "sim".
Gabeira, pessoalmente, já havia declarado seu voto em Serra. Mas o discursinho, sem-vergonha, de deixar que cada um vote de acordo com sua preferência, não convence ninguém.
Os ditos verdes, no mundo todo, ao reduzir o discurso político à defesa do meio ambiente prestam um grande serviço ao capital. Não enfrentam a exploração, a concentração de rendas. Não atacam o problema em seu fulcro, que é a produção desenfreada e desnecessária. Concentram o discurso na defesa irracional do ambiente, desconsiderando o capitalismo enquanto fonte de todas as mazelas sociais.
Por fisiologismo, irresponsabilidade, protesto ou desconhecimento milhões de brasileiros votaram em Marina, levando a eleição para o segundo turno. Agora Serra tem tempo para mentir deslavadamente sobre salários de 600 reais,  aumentos para aposentados e outras coisas que o neoliberalismo jamais fará. Este foi o principal resultado da candidatura de Marina.
Bem, a indecisão com cara de decisão foi tomada. O parco respeito que tive por Marina após sua ida para o PV desapareceu.
Parabéns à direita: Encontrou uma aliada de primeira linha.
Mas Marina que nunca mais ouse falar em nome de Chico Mendes após ter se aliado grotescamente a seus assassinos.
Escrevi, tempos atrás, sobre semelhanças entre Marina e Heloísa Helena. Agora retiro o que disse. Afinal, o PSOL está tendo uma postura adulta ao declarar apoio crítico e orientar o voto em Dilma para sua militância. Esta coerência é o mínimo que se poderia esperar da tucaninha de bico verde.

6 comentários:

Unknown disse...

Camarada Regina.
Eu pretendia escrever sobre isso, mas creio que você sintetizou o pensamento. Se não se importar, vou tomar a liberdade de reproduzir seu texto no meu CLASSISTA (classista.blogspot.com). E vamos à luta, à vitória!
Abraços

Bethânia Correia disse...

Falou e disse Regina. Concordo plenamente com você. Não foi surpresa nenhuma pra mim a posição da Marina (ops! Tucaninha de bico verde)!

Abraços...

Carlos disse...

Parabéns e obrigado por postar essa realidade. Gabeira destinava suas verbas para outros estados e a Marina sem mandato vai para geladeira. "Eu soldarei a porta".

Amanda Scofano disse...

Primeira vez que venho ao blog e já encontro um texto que resume exatamente o meu pensamento. A direita finalmente encontrou a sua alternativa, o PV. Parabéns Regina, você sintetizou em poucas linhas o pensamento dessa direita verde.

ALL XXX disse...

Direta e reta nas palavras, certeira nas argumentações. Bom post, Re! Vamo vamo Dilma!!!

frei disse...

Muito bom teu analise da neotucana, voce merecia uma cadeira em Brasilia para detonar a esquerdalha que sempre atua como linha auxiliar do capitalismo.
Nesta reta final de campanha não podemos baixar a guarda, senão as trevas do neoliberalismo podem voltar com muita força, mas como diz o operario presidente Lula: "Agora que subimos a ladeira, não podemos permitir que o Brasil desça serra abaixo.
abraços pequena grande Regina!!!!
a proposito Gremio 3 x 1 Simios