segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Saindo um Pouco do Sério

Teria toda a Marcha das Margaridas para comentar, e o farei. Teria, e tenho, histórias da viagem, aprendizado, a postagens das fotos, que por sinal não ficaram muito boas. De como se viaja de ônibus, dorme em alojamento, entra na fila para comer, usa banheiro químico e convive com as diferenças culturais sobre como se usa banheiros. Como se escova dentes sem pias. Como se caminha quilômetros, num mar de mulheres e homens de lugares diferentes, aquela profusão de sotaques, de entendimentos...
Teria toda a emoção que me lembrou o Comício das Diretas JÁ, que me fez chorar ao ouvir o Hino Nacional. As filas intermináveis que eram apenas filas, das camaradagens encontradas, do formigueiro em que se transformou o Parque da Cidade, em BSB. Quase 100.000 homens e mulheres de todos os cantos, etnias, formações, ofícios, idades, culturas.
Falarei disto mais tarde.
Desculpem a heresia os mais ortodoxos, mas agora só tenho palavras para a bicicleta de Leandro Damião.
Mas deixem estar, daqui a pouco volto a falar na marcha. Porque falar sério, o Inter com 10 em campo, o juiz "comendo" três pênaltis, o Flamengo cheio de marra e o Ronaldinho mais ainda, um gol destes, estou falando sério sim. Meu time, nestas condições, inda mais jogando com um ex-gremista, tira por instantes qualquer outro assunto da pauta. Por alguns momentos. Mas tira.
Amanhã eu falo sobre a emocionante, preciosa, maravilhosa Marcha das Margaridas 2011.
Hoje, sou a emoção de ser INTERNACIONAL.

2 comentários:

ALL XXX disse...

AS MUDANÇAS FICARAM OK, REGINA, EMBORA EU NÃO SEJA MUITO CHEGADO NOS TONS ROXOS OU LILÁZES...E QUANTO AO CONTEÚDO, CONTINUA MUITO BOM...

Diversidade Sexual disse...

Não quero saber de teu timinho, mas sim da marcha das Margaridas!!!!