quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A crise deles de cada dia

O Boletim Carta Maior traz um especial sobre a crise que assola os "ricos" e "democráticos" países do norte. Enquanto assistimos a derrocada do capitalismo, que se traduz num verdadeiro massacre social de seus povos e nem assim desiste da receita neoliberal de arrocho, corte de direitos, supressão de políticas públicas, encontramos os ditos emergentes sendo chuviscados pela crise criada pelos antes ditos poderosos. Mas só chuviscados, mantendo seu crescimento.
Ecoonomias européias afundadas em crises, queda vertiginosa das bolsas, povo nas ruas protestando contra o desemprego e o corte de direitos fundamentais... Alguém já não havia falado em SOCIALISMO OU BARBÁRIE?
Reproduzo abaixo algumas linhas de um ótimo artigo de Michael Moore. 
O link para o texto:
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18194


* Os super-ricos vão fazer muito, mas muito mais dinheiro e o resto de vocês vai se digladiar pelas migalhas deixadas pelo caminho.

* Todos devem trabalhar! Mãe, Pai, os adolescentes, na casa! Pai, você trabalha num segundo emprego! Crianças, aqui estão as suas chaves para vocês voltarem para casa sozinhas! Seus pais devem estar em casa na hora de pô-los para dormir. 

* 50 milhões de vocês devem ficar sem seguro de saúde! E para metade das companhias de seguro: vão em frente e decidam quem vocês querem ajudar – ou não.

* Os sindicatos são maus! Você não será sindicalizado! Você não precisa de um advogado! Cale a boca e volte para o trabalho! Não, você não pode ir embora agora, não terminamos ainda. Suas crianças podem fazer seu próprio jantar.

* Você quer ir para a faculdade? Sem problemas – assine aqui e fique empenhado num banco pelos próximos 20 anos!

*O que é “aumento”? Volte ao trabalho e cale a boca!


Nenhum comentário: