quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dilma - Crescimento econômico só com justiça social

Festa em Porto Alegre, Clube Farrapos, Dilma. PT, PCdoB, Pátria Livre, PSB, PDT, PMDB, PTB, PP. Gente, prá cacete. Gente feliz por ouvir a única possibilidade de continuar o projeto nacional de desenvolvimento. Gente faceira por ver que Dilma, que é muito boa politicamente agora também tá boa de discurso. 
Dilma cresceu. Aprendeu com Lula, aprendeu com a vida e com o Brasil. Dilma, que a direita raivosa tenta desmoralizar, tenta esvaziar mas  enfrenta um dilema: Como empastelar a imagem de alguém que botou a própria vida na roda em busca da liberdade e democracia?
Reproduzo algumas falas que julguei mais significativas:
" Nós vamos erradicar a miséria em nosso país na próxima década. A miséria, a opressão, a desigualdades que mulheres, negros, índios sofrem, a mesma opressão que faz com que a orientação sexual seja um motivo para desigualdades."
" O Brasil pode e o Brasil vai deixar de ser emergente para se tornar uma economia desenvolvida. Isto condicionado a que o crescimento econômico seja acompanhado pelo desenvolvimento e justiça social."
" Hoje existe a certeza que temos rumo, um caminho certo. Hoje sabemos o que fazer e o que fazer. Nós construímos uma nova era para este país."
" Nós mulheres não queremos ser a metade do céu. Queremos ser, e agora, a metade da terra. Somos 52% dos Brasileiros. E os outros 48% são nossos filhos. Podemos, então dirigir o Brasil, que tudo estará em casa."
Mais palavras são desnecessárias. Ela é que faz parte das urgências deste país.


Nenhum comentário: