quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Informações sobre folga, concurso e intervalo - FPERGS

Dia 21 de nov, pela manhã, representantes da FPERGS estiveram no SEMAPI para discutir e explicitar dúvidas relativas a temas de nosso interesse.
O resultado desta reunião já está no site do SEMAPI. E a partir de amanhã, o jornal do Sindicato estará chegando nas casas para informar com mais detalhes o resultado de nossa negociação.
Mas vou adiantar alguns pontos:

1) FOLGA - Terá direito à folga mensal o trabalhador que não tiver faltas nem atrasos superiores a 60 min (uma hora) na efetividade anterior. A folga será de DOZE horas, ou seja: Quem trabalha 12X36, um período (noite ou dia). Quem trabalha em plantões de manhã ou tarde, poderá optar entre um dia do final de semana ou dois turnos, que totalizam doze horas (exemplo: duas tardes ou duas manhãs). A organização da escala de férias deverá ser feita pelas chefias de equipe ou direções. A folga será coberta por outro trabalhador, em jornada extra. O ideal seria que os trabalhadores de cada casa se organizem e entreguem a proposta para chefia ou direção; A folga é extensiva a todas e todos que trabalhemem regime de jornada continuada, ou seja: Seis horas com plantão de doze  aos finais de semana, ou 12X36, noite ou dia. Educadores, vigias, serventes, cozinheiras. Quem trabalha oito horas por dia, com finais de semana e feriados livres NÃO TEM DIREITO À FOLGA.

- PAGAMENTO DO RETROATIVO DO INTERVALO À DISPOSIÇÃO - A previsão de pagamento é de até dia 20 de dezembro em folha suplementar. os valores correspondem ao intervalo de duas horas a partir de 1 de junho. A partir de agora, quem quiser usufruir do intervalo (sair da casa) deverá bater saída, e no retorno, entrada. A orientação é de que seja anotado no Livro de Ocorrências quem permaneceu no local de trabalho, à disposição, e quem saiu. As horas já pagas não serão computadas. As direções de casa deverão reunir-se com o jurídico da FPERGS na próxima semana para receber as orientações.

- CONCURSO PÚBLICO - O edital para o concurso público para provimento dos cargos na FPERGS será publicado até o dia 4 de dezembro. Inscrições em janeiro, provas em março, titulação em abril, exames psicotécnicos em maio e junho, ingresso dos aprovados em julho. Final da contratação emergencial em agosto.

Nenhum comentário: