quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cidade Baixa e seus encantos

Pois hoje, coisa que há tempos não faço, resolvi tomar uma cerveja na Cidade Baixa. Para quem não é de Porto Alegre, explicito que a C.B. é o bairro democrático, festeiro e boêmio daqui. Outros existem com vida noturna; Mas, ou são muito chiques, ou meio complicados. Ou sou eu que não conheço bem outras paragens que não a C.B. e seus arredores.
Já morei neste bairro, meu Sindicato tem sede no olho do furacão, por lá se anda com calma e tranquilidade, mesmo os que se assustam com os alardes da imprensa e de uma associação de moradores que odeia o barulho, frequentadores e a animação do lugar.
Pois então... Para quem não é de Porto Alegre, visita obrigatória. Meus prediletos: Copão, Cacique, Nicus. Todos na Lima e Silva. Na Patrocínio, rua abaixo, Opinião, Ressaca. Na João Alfredo, são tantos que não me atrevo a indicar.
Mas as duas horas em que fiquei no Nicus, bebendo uma Polar (só tem aqui no RS, a melhor cerveja do Brasil), valeu ter encontrado meus amigos César e patrícia, minha filha Ale&marido, e outros tantos que circulam por lá. E ter conhecido a astróloga Mariza e a psicóloga Luciane.
Coisas que só acontecem na C.B., com sua fauna maravilhosa de sempre.
A foto acima não é minha. Achei no www.aldeiagaulesa.com.

2 comentários:

César Figueiredo disse...

Melhor de tudo na Cidade Baixa, são as boas companhias, principalmente, quando estamos com a Regina Abraão.

Patríciamcardoso disse...

Prazer ter te reencontrado ontem. Parabéns pelo Blog. Espero que possamos repetir a noite de ontem, de preferência comigo menos rabugenta.
Beijão