quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Domingo vote NÃO


Quando os mercenários cristãos ocidentais chegaram por aqui e decidiram que terra, este bem de todos, deveria ser dividido entre poucos para que muitos trabalhassem a vida toda pensando em poder tê-lo. O povo nativo não entendeu porra nenhuma, nem gostou nada, tanto que até hoje tem gente brigando pela terra para trabalhar e outros para guardar e especular. Mas vai daí que inventaram leis, trouxeram alfarrábios, citaram romanos, hamurábis e catataus. Aos poucos, foram comprando e vendendo tudo.Pior, convencendo quem não tem que é assim mesmo, ou que deus quer assim, ou que quem é mais esperto, mais bonito ou mais não-sei-quê merece mesmo ter mais.Ou deixar para seus filhos, que depois podem virar parasitas, e não precisam trabalhar. A ponto de ter bolsinha de mulher hoje em dia custando 20 mil dólares, sapato de homem, 30 mil, anel de dondoca custando tanto que nem faço conta. Água, já se paga.Ensino, se paga, saúde, se paga. Morro, o que sobrou tá tudo despencando de tão construído. Área verde, ou é reserva, e nem se pode aproveitar, ou é condomínio de luxo.
Agora chegou a vez de privatizar o por do sol do Guaíba. Prá quem acha que votar é compactuar, desculpa, respeito a posição, mas penso que omissão não ajuda muito neste tipo de caso. Respeitosamente peço que reveja a posição e vote NÃO.
Para quem se diz progressista e acha que sim, tem que construir espigões na pouca orla restante, pergunto: Filho, filha, tens dinheiro para comprar uma cobertura lá? Ah, tens? Então troca de lado, meu bem, vai defender teus interesses de classe.Ou será socialismo lotar o estado de eucaliptos e depois entregar a orla pra burguês morar? Pode ser, se trocou de nome. Já vi e vivi este filme antes. O que não dá mesmo é ver quem não vai poder nem poder pisar na portaria dos prédios de luxo defender o patrimônio dos outros.

Um comentário:

Unknown disse...

Até mesmo a empresa que comprou o terreno do Estaleiro diz que não construirá mais os prédios residenciais... puro golpe para que a população aprove o projeto.A área já é privada e o seu proprietário tem livre resoluções sobre o seu terreno... mais dia menos dia ele pode vender tudo e o futuro proprietário construir os espigões residencias. Engraçado que há anos atrás a Vila Cai Cai teve q ser transferida dalí com a desculpa de não poder ter residências naquela área, não esquecemos que aquela comunidade foi p/ uma área muito melhor, com uma infra estrutura digna para um ser humano. Agora como a área será destinada p/ uma classe social privilegiada financeiramente, claro que pode ser destinada a construções comerciais e residenciais. Não dá para entender mais nada?????????
Regina um grande abraço
Grazi