segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Por causa dos gatos, de volta ao Vermelho!

Geralmente penso que, na dita ordem perfeita da natureza, a maior imperfeição é a duração do dia e a obsoleta necessidade do ser humano dormir. Bem que gostaria ser como quem consegue dormir três, quatro horas por noite, e depois produzir.
Não falo de produzir o que nos exige a jornada legal de trabalho, no meu caso quarenta horas/semana, que por vezes termina sendo 46, 52, 60 horas... Mas ao contrário do que alguns desinformados possam pensar, trabalhador do setor público trabalha sim, e muito. Na minha FPERGS, em outras Fundações, em outros lugares.
O certo é que, quando resolvi produzir para o blog, além de trabalhar, militar, casa, filhas, gata, lazer, (semestre trancado por absoluta falta de tempo), parei de escrever para a coluna que mantive, regularmente, no site Vermelho. 
Mas a ignomínia foi tanta, que desta vez resolvi que além de quem me lê no blog, outras pessoas deveriam conhecer um pouco mais sobre o padre-cantor. Que foi buscar inspiração nas bulas papais para declarar seu desprezo e preconceito contra... Gatos!
Não se trata de gostar mais de um ou outro bicho, de gostá-los à distância, de não se importar com o assunto. Trata-se de um formador de opinião que, ao excluir de sua "benção" o que ele chamou de animais traiçoeiros, abre portas para a legitimação, digamos, religiosa, da perseguição, abandono ou maus-tratos a um animal já quase totalmente domesticados, portanto sem chances de retorno à natureza.
Assim sendo, convido aos que acompanham este blog a espiar, em minha coluna do www.vermelho.org.br, a partir de amanhã, o que penso da postura de quem se diz religioso, embora mais pareça algum garoto desajustado, daqueles que maltratam animais por puro desvio.
Ah, valeu o incentivo, amiga gateira Ada de SP! 

Um comentário:

Vera Rodrigues-Rath disse...

Regina, estamos na mesma luta!!!

Eu tenho um blog, sobre o gatinho Esquilo, perdido em Brasília em abril deste ano... mas meu último artigo foi justamente sobre o lance do padre.

E um outro blog publicou um post excelente sobre o amor do Papa Benedito XVI aos gatos!!!


O meu blog está aqui...http://blogg2.verinha.de/?page_id=1410


E o outro, com o excelente artigo (incrível, mas as fotos eu descobri num dia e poucos dias depois eles também acharam)...

http://muralanimal.blogspot.com/2011/10/papa-bento-xvi-e-seu-grande-amor-por.html


Abração,



Vera Rodrigues-Rath, Alemanha, Donauwoerth