sexta-feira, 2 de abril de 2010

As mulheres das propagandas da cerveja.

As mulheres das propagandas da cerveja.

Não era fã da cerveja em questão. Como boa bairrista, elegi como preferida a cerveja produzida no RS. Mas até assistir a propaganda desta cerveja na TV tomei uma decisão: Não pedirei mais esta e outras marcas que, descaradamente, nos tratam como parte da fórmula da bebida, destinadas a serem sorvidas em copos gelados por homens sempre animados e que se acham gostosos.
Mulheres são responsáveis pelo consumo de muita da cerveja produzida. Hoje somos cerca de 40% dos postos de trabalho do país, embora isto não corresponda a renda ou salários. Mas certamente, mesmo com menor poder aquisitivo, com o aumento do consumo de bebidas alcoólicas por parte de mulheres, consumimos boa parte da cerve3ja do país. Mesmo quem não consome. Vez que outra compra para alguma atividade coletiva. Falamos e escolhemos cerveja.
Então sugiro ao mulherio e aos homens conscientes que boicotemos as marcas com comerciais mais apelativos. Como mulheres dentro de copos, mulheres que barganham com o cartão de crédito do parceiro, como se não possuíssem renda própria, como a que nos mostra o devaneio de homens, que adorariam ver as mulheres totalmente abestalhadas, enxergando virtudes em homens completamente boçais.
Mulheres que são, tanto quanto a cerveja, boas (de sensuais), disponíveis, que dão a entender a promessa de muita diversão.
Existem propagandas nem tão agressivas, outras com outros temas.
Será que um boicote com as marcas machistas, que faria diminuir o consumo, não daria o que pensar? Porque o capital pensa com o lucro.
Respeito, para quem produz estes materiais, é algo que não existe.

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