quinta-feira, 8 de julho de 2010

Entre a terra e a fibra ótica

Será que eu posso sentir saudades dos lugares sem telefone, internet, tv?
Será que existem ainda estes lugares, e estão disponíveis?
Mente viaja enquanto escuto e escrevo e falo e decido,
Água potável e limpa, casas sem grades,
hortas de fundo de quintal, verduras de folhas pequenas e gosto e3 verão.
Lamparinas alimentadas à óleo,
pequenas chamas  para driblar as noites,
e ótima compania.
Contos, causos, cantos.
Portas e janelas de madeira pintadas,
bugios roubando bananas.
.
Chego de volta onde estou e nem nunca saí.
Foram poucos segundos de memórias,
frações dos momentos passados,
engrizilhados na realidade que não é ruim.
Como todos, fiz minhas escolhas,
mas de sentir saudades não tenho como me livrar.
Cheiro de mato e sol queimando,
Flores amarelas e azuis perdidas
nas encostas das colinas nem tão altas.
TV ligada, computador e trabalho pendente,
telefone tocando, tarefas.
Inda me recolho nas imagens da mente,
e intercalo as memórias com a vida,
inexorável e sempre surpreendente.
Bom mesmo é a vida e viver.

Nenhum comentário: