domingo, 19 de julho de 2009

A noite que as coisas mudaram


31 de janeiro de 1969 foi um marco.
Foi o meu marco.

A partir daí tenho lembranças.
Acordei ali,
com aquele vestido rosa de ano-novo,
cabelo lambido em rabo-de-cavalo,
equilibrando na primeira tentativa de salto alto,
jogando memória
esperando a meia-noite,
quando a adolescencia prematura
desabou de uma vez inteira,
sem preâmbulos nem melindres.

Depois, nada foi igual.

Coisas que só quem tinha 11 anos em
31 de dezembro de 1969,
ouviu Alegria Alegria tocar nas rádios
e cantou País Tropical com a letra original
entende.

Aos onze anos, em 31 de dezembro de 1969, eu nasci.

Um comentário:

ada disse...

Que bárbaro! E eu completava 15 anos! Engraçado como a gente resume a vida... extrai o supra sumo, a alma dos sentimentos, desidrata, transforma numo óleo concentrado, coloca num vidro e tampa. Daí, num dia qualquer a tampa explode e a gente se vislumbra. Beijos querida!
deixo o link do meu 1969 pra vc se lembrar:
http://coisasdeada.blogspot.com/2011/08/perdidos-na-noite.html